A pulverização agrícola é um dos melhores métodos para combater pragas e bactérias capazes de comprometer toda uma safra. No entanto, para que seja possível aproveitar toda sua capacidade produtiva é preciso que o produtor agrícola tome cuidados importantes para não desperdiçar seu investimento.
Esta técnica muito conhecida na agricultura permite a mistura de diversos componentes para serem aplicados ao mesmo tempo em determinada área. No entanto, uma calda mal preparada pode fazer com que os compostos não sejam direcionados para a planta, acarretando problemas de produtividade e desperdícios.
Uma solução eficiente é o investimento em adjuvantes, que regulam a calda para uma pulverização correta. A Brasquímica desenvolveu o Startec, produto com o melhor custo benefício do mercado, que garante diversas vantagens à produção agrícola – desde o preparo da calda até a absorção dos produtos pela planta.
Fique longe da deriva
Um dos fenômenos causados durante a pulverização agrícola, a deriva apresenta grande perigo não apenas para a lavoura, mas também para os arredores do campo. A deriva ocorre quando as gotas não se formam devidamente, se tornando mais leves. Com isso, são levadas para outras áreas, podendo comprometer a saúde da população, fauna e flora.
Para que as gotas possam se formar com o diâmetro adequado, ou seja, acima de 50 μm, é preciso que a calda seja preparada corretamente. Com o Startec é possível prevenir a formação de bolhas, fazendo com que a deriva seja evitada.
Nada de espuma
Um dos principais problemas durante uma pulverização é a espuma, que pode ocorrer tanto no enchimento do tanque como na hora de pulverização. Essa espuma pode se dissipar e ocasionar danos como a deriva. Mesmo sem seu deslocamento, o produtor agrícola perde os insumos e sua lavoura continua desprotegida.
Startec foi formulado com dois mecanismos que eliminam a formação de espuma. O mecanismo de prevenção vai evitar que a espuma seja formada; já o de ação vai combater a espuma já formada, desestabilizando-a, quebrando-a e prevenindo a formação de novas bolhas.
Sem a espuma, a calda não corre o risco de perder sua eficiência nem causar o derramamento dos insumos. O resultado é uma pulverização eficiente e mais produtividade à lavoura.
Alta absorção
A condutividade elétrica é responsável pela aderência dos ativos pela folha, fazendo com que as gotas caiam de forma ordenada. Com o Startec, essa condutividade elétrica apresenta excelentes resultados, acima de 580 S*cm-1, o que significa mais gotas de forma ordenada nas folhas.
Uma cobertura maior evita que haja pontos sem insumos, garantindo a cobertura total da área pulverizada. Com isso, não há a necessidade de novas aplicações fora do tempo previsto – garantindo economia ao produtor e segurança à lavoura.
Além dessas vantagens, Startec ainda ajusta e tampona o ph da água para uma calda bem preparada e apresenta ações antievaporante, surfactante, neutralizador de argila e matéria orgânica, dentre muitos outros benefícios.
Com isso, é possível oferecer todas as condições necessárias para que a pulverização seja bem sucedida, com um melhor desenvolvimento das culturas e mais incremento de pulverização.
Quer saber quanto é possível economizar com o Startec? Faça a simulação na nossa calculadora e solicite um orçamento dos produtos Brasquímica.
Deixe sua resposta