Safra de cana de açúcar deve chegar a 635 milhões de toneladas
Safra de cana de açúcar deve chegar a 635 milhões de toneladas
16/01/2018
Foi divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) o terceiro levantamento da safra 2017/2018 de cana de açúcar. Segundo ela, a estimativa é que chegue a 635 milhões de toneladas, que resulta num recuo de 3,3%.
Ainda de acordo com o levantamento, essa queda se deve à retração de área; no entanto, a produtividade teve aumento de 0,2% – passando de 72,62 toneladas por hectare da safra anterior para 72,73 toneladas. Isso mostra a oportunidade do plantio de cana de açúcar para a agricultura brasileira.
Produção de açúcar e etanol
Para quem investe nesta cultura para produzir açúcar, o levantamento trouxe boas expectativas. Segundo a Conab, a estimativa é que a produção deva atingir 39,46 milhões de toneladas, 2% a mais que a safra passada.
A produção de etanol prevê um total de 27,05 bilhões de litros – sendo 15,87 bilhões de litros para o hidratado e 11,18 bilhões de litros para o etanol anidro. No total, a produção de etanol sofreu uma queda de 2,7%.
Otimize o plantio de cana de açúcar
O produtor agrícola que pretende aumentar a área de plantio, otimizando sua lavoura para garantir mais produtividade e rentabilidade da sua safra precisa investir em técnicas e produtos certos que trazem grandes vantagens.
O primeiro passo é ter um solo em perfeita qualidade para receber as espécies. É nele que está o potencial produtivo de qualquer cultura e por isso merece cuidados especiais. A dica é fazer uma análise por amostragem de solo para efetuar as devidas correções para receber as plantas.
Com o plantio realizado, é preciso estar atento ao arranque – que quanto mais rápido for, menos chances o canavial terá de ser infestado por fungos e bactérias. Quando a cana consegue brotar com mais agilidade, ela será mais sadia e com melhores condições de desenvolvimento – que faz toda a diferença na hora da colheita.
Outro ponto importante é a qualidade das mudas. A recomendação da Agência Embrapa de Informação Tecnológica (Ageitec), é que o produtor escolha mudas não apenas de qualidade, mas as que se adaptem às condições e peculiaridades da propriedade. Desta forma, a planta tem mais condições de aproveitar os recursos naturais do solo, para se desenvolver melhor.
Quando o produtor agrícola investe em um biofertilizante de qualidade – como o Power Cana, é possível realizar sua aplicação por meio da pulverização, junto a outros produtos. Desta forma, você não precisará inserir mais uma etapa nos cuidados com a lavoura e ainda deixa toda a área com maior potencial produtivo, sem sustos ao longo do processo.
O Power Cana é indicado para quem busca um desenvolvimento único nas culturas decana de açúcar. Sua formulação exclusiva auxilia no arranque mais rápido, além de colmos mais grossos e maior número de perfilhos.
Seu custo benefício o torna o biofertilizante de melhor qualidade no mercado, resultando em um TCH – ATR – TAH maior. Solicite agora um orçamento e veja o seu agronegócio ir em rumo ao sucesso.
Deixe sua resposta