Qual a importância dos adjuvantes para sua produção agrícola?
Qual a importância dos adjuvantes para sua produção agrícola?
18/05/2017
Para quem deseja sucesso no agronegócio é importante estar atento ao controle de pragas e doenças. Os adjuvantes são substâncias adicionadas à calda de pulverização que auxiliam no controle fitossanitário das lavouras. Com plantas protegidas a produtividade aumenta, e com ela a rentabilidade.
Do latim adjuvare, adjuvante significa ajuda. Ele funciona como auxiliador ou modificador dos agroquímicos da mistura. Caso a sua escolha seja pelo adjuvante Startec, da Brasquímica, você terá um produto com um custo benefício exclusivo: ele melhora a eficiência da aplicação, reduz a deriva, quebra a espuma, reduz o ph da água, aumenta a cobertura, não deixa a calda derramar e quebra a tensão superficial. Tudo isso em um único produto.
Adjuvantes agrícolas: resultados no campo e no bolso
Um dos grandes desafios de um produtor agrícola é evitar o desperdício de produtos e cuidar corretamente da lavoura para ter uma colheita de qualidade. Para isso, é importante que haja um investimento em produtos que façam a nutrição e controle de pragas.
O preparo da calda de pulverização gera desperdício de insumos. Cerca de até 70% dos insumos utilizados no produto são perdidos. Esse percentual é preocupante, pois gera sérios prejuízos ao negócio. Assim, é necessário um produto que gere economia e potencialize a mistura das substâncias para uma plantação mais saudável.
Quanto melhor a qualidade do adjuvante, maior será a economia. Os produtos não serão desperdiçados e o agricultor terá mais controle em todo o processo de cultivo. O Startec é o adjuvante mais completo do mercado e com o melhor desempenho em relação aos seus concorrentes. O resultado é uma calda eficiente, com até 52% de ganho na pulverização.
Calda de pulverização: potencialize resultados com os adjuvantes
O processo de pulverização é habitual na agricultura, independente do tamanho do campo. Por isso, é importante que o preparo da calda seja feito com os produtos certos e na quantidade ideal. E o adjuvante faz esse trabalho com eficiência.
Com o Startec a dose recomendada é a de fato utilizada, tanto a do adjuvante como a dos outros componentes da mistura. Além disso, ele é composto com matérias-primas “Food Grade” – um conjunto de aminoácidos que atuam no metabolismo da planta, aumentando sua absorção de produtos. Confira alguns dos resultados que o Startec promove no momento da pulverização:
Redução e manutenção do ph: o adjuvante vai reduzir e tamponar o ph da água para 4,2 – sendo que o nível recomendado é entre 4 e 6,5.
Condutividade elétrica: o Startec é capaz de modificar a ddp, auxiliando na aderência e garantindo uma maior cobertura das gotas sobre as folhas.
Efeito antiespumante: esse é um de seus principais diferenciais de mercado. O Startec possui dois mecanismos diferentes para evitar a espuma formada durante o preparo da calda, o que amplia a eficácia do processo de pulverização.
Redução de deriva: manter a integridade da gota é um dos atributos desse poderoso adjuvante. Com o Startec tempo de queda da gota é reduzido, evitando perdas laterais ou ascendentes.
Condições climáticas: quanto maior o tempo da névoa pairando no ar, mais chances das condições de temperatura e umidade relativa do ar têm de afetar a eficiência da pulverização. Com o Startec, esses problemas diminuem significativamente.
Preparado para inovar na sua plantação e ter resultados ainda melhores? É hora de investir em produtos de qualidade e colocar o seu agronegócio na trilha do sucesso.
Deixe sua resposta