Bioestimulantes: tecnologia agrícola para maior produtividade
Bioestimulantes: tecnologia agrícola para maior produtividade
28/02/2019
Hoje, muitos produtores têm lançado mão de métodos combinados aos já tradicionalmente trabalhados nos tratos culturais visando maior rendimento. No caso da cana-de-açúcar, as lavouras estão ganhando reforço dos bioestimulantes – produtos que atuam no crescimento, desenvolvimento da planta e aumento de produtividade.
A aplicação pode ser feita no sulco do plantio, no corte de soqueira ou através de pulverização foliar. Sua absorção é rápida e completa, potencializando o metabolismo vegetal. O composto aumenta a resistência da cultura a interações de doenças/pragas e do próprio meio ambiente, como chuva, vento e geada.
O Power Cana, da Brasquímica, apresenta-se como uma opção complexa quando se busca esses ganhos. Ele estimula diretamente as bactérias fixadoras de nitrogênio nas raízes, promovendo a formação de um arranjo radicular mais forte e, dessa maneira, a planta retém melhor a água e os nutrientes do solo.
O manuseio correto do bioestimulante deve ser acompanhado por um engenheiro agrônomo, atendendo às especificações de dosagem e período de aplicação, pois, só um arranque inicial bom não garante a eficiência total do processo, podendo impactar inclusive nas características fisiológicas e na longevidade do canavial.
E esse é um dos diferenciais do Power Cana: sua formulação equilibrada o torna competitivo diante das opções do mercado, pela sua capacidade de alta performance aliada à economia, uma vez que uma quantidade pequena é suficiente para atingir os resultados esperados.
Além de melhorar a brotação, o perfilhamento, e promover a homogeneização, outra particularidade do bioestimulante da Brasquímia, que incrementa ainda mais o custo-benefício, é o aumento significativo dos valores de Açúcar Teórico Recuperável (ATR) e toneladas de cana/hectare, que resulta em um maior retorno financeiro para o produtor.
Deixe sua resposta