Adjuvantes: Como escolher o melhor para sua produção agrícola?
Adjuvantes: Como escolher o melhor para sua produção agrícola?
14/07/2017
Em busca de mais produtividade, os agricultores optam por produtos que diminuam os riscos da pulverização e potencialize seus efeitos. Os adjuvantes permitem otimizar a mistura de diferentes compostos e, inclusive, pode modificar algumas propriedades da solução.
A busca por adjuvantes vem crescendo exponencialmente. Segundo estudos americanos, sua venda pretende crescer 5,3% até 2018. Mas com uma gama de marcas grande, é importante estar atento aos principais atributos que um bom adjuvante deve oferecer. Desta forma, o investimento em insumos não é desperdiçado e ainda é possível garantir uma safra de sucesso.
Aumento da produtividade
Uma empresa que deseja aumentar seu poder de competitividade no mercado deve optar por um adjuvante que permita a máxima concentração de produtos com um resultado de excelência. Isso facilita o momento da pulverização, garantindo um alto desempenho.
Prevenção de desperdício
Em uma pulverização comum, cerca de 70% dos insumos vão para o ralo, devido a uma série de problemas provenientes de uma calda mal preparada. Com o adjuvante, esses riscos são minimizados: é possível eliminar a espuma, a deriva, dentre outros problemas ao longo do processo.
Custo x benefício
É de extrema importância que o adjuvante se mantenha fiel à dose recomendada, pois assim o agricultor tem certeza do total dos custos com insumos na pulverização. Além da dose do adjuvante, ele precisa garantir que a quantidade indicada dos outros produtos seja aproveitada por completo.
Versatilidade na utilização
Um bom adjuvante deve permitir seu uso nas mais diversas finalidades, como nutrição e prevenção. Vale também optar por aqueles que tragam bons resultados independente da técnica de pulverização utilizada no campo, como as pulverizações aéreas, tratorizadas, de arrasto, cobrição e plantio. Isso garante ainda mais praticidade e economia na hora de cuidar da lavoura.
Cuidados com o meio ambiente
Quando o adjuvante diminui os riscos com a deriva, automaticamente ele ajuda na preservação do meio ambiente. Pois assim, evita a disseminação de agrotóxicos em áreas diversas. Optar pelo produto que oferece um bom resultado para esse problema é a melhor solução.
Qualidade na formulação, garantia de resultados
Para quem deseja o melhor adjuvante para a produção agrícola, a Brasquímica apresenta o Startec. Ele reúne uma série de benefícios para uma pulverização de sucesso, sem a necessidade de produtos complementares. Sua fórmula possui aminoácidos que auxiliam na melhora efetiva da planta em absorver ativos sistêmicos e seletivos.
Em um único produto, é possível potencializar o seu pulverizado e ainda garantir ações fundamentais para evitar o desperdício de insumos.
O Startec reduz e tampona o ph da água, otimiza a condutividade elétrica, elimina a formação da espuma e da deriva, dentre outros benefícios.
A tecnologia da pulverização do Startec faz com que ele aja em todas as etapas do processo: desde a mistura da calda até o lançamento e fixação da gota, nos mais diversos ambientes e condições climáticas.
Sua composição atua em todas as interações físicas e químicas do processo de pulverização, contribuindo para uma cobertura total e na economia do investimento do produtor agrícola. Quer saber o quanto você pode economizar com o Startec?
Deixe sua resposta